Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Índice que reajusta aluguel tem deflação na primeira prévia de julho A queda de preços da primeira prévia de julho, no entanto, foi menos intensa do que a observada na primeira prévia de junho

Agência Brasil

Publicação: 10/07/2014 11:46 Atualização:

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, teve deflação (queda de preços) de 0,5% na primeira prévia de julho. O indicador acumula taxas de 1,94% no ano e de 5,43% nos últimos 12 meses, segundo dados divulgados hoje (10) pela Fundação Getulio Vargas.



A queda de preços da primeira prévia de julho, no entanto, foi menos intensa do que a observada na primeira prévia de junho, que havia registrado deflação de 0,64%. Tanto os preços no atacado quanto no varejo tiveram taxas superiores na primeira prévia de julho.

O subíndice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, teve deflação de 0,87% na prévia de julho, ante deflação de 1,32% na prévia do mês anterior. Já o subíndice de Preços ao Consumidor teve inflação de 0,16% na prévia de julho, taxa acima do 0,14% observado no período anterior.

Leia mais notícias em Economia

O subíndice de Custo da Construção, por outro lado, teve uma taxa menor na primeira prévia de julho: 0,33%. Em junho, a taxa havia sido 1,91%.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas