publicidade

Tarifas de Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, são reajustadas em 6,52%

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, o reajuste tem por base a variação registrada no Índice de Preços ao Consumidor Amplo durante os últimos 12 meses (6,52%)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 10/07/2014 11:54

Agência Brasil

As tarifas de Guarulhos e de Viracopos, em São Paulo, foram reajustadas em 6,52%, conforme previsto no contrato de concessão dos dois empreendimentos. Os novos valores, publicados hoje (10) no Diário Oficial da União, começam a vigorar em 30 dias – prazo previsto para que as concessionárias informem aos usuários a alteração nas tarifas.



De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, o reajuste tem por base a variação registrada no Índice de Preços ao Consumidor Amplo durante os últimos 12 meses (6,52%). Dessa forma, o teto da tarifa de embarque doméstico nesses aeroportos passa de R$ 22,55 para R$ 24,02, valor que considera a incidência dos 35,9% de aumento no Adicional de Tarifa Aeroportuária, destinada ao Fundo Nacional de Aviação Civil.

Leia mais notícias em Economia

As tarifas aeroportuárias são valores pagos às concessionárias pelos passageiros ou exploradores de aeronave para procedimentos de embarque, conexão, pouso, permanência e armazenagem dentro dos aeroportos. Ao passageiro cabe pagar apenas a tarifa de embarque.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade