Economia

Empresa francesa assume o controle da Tequila Avión, produzida no México

A tequila Avión é produzida com plantas de agave selecionadas a mão em áreas do estado mexicano de Jalisco

Agência France-Presse
postado em 11/07/2014 08:54
A Pernod Ricard se tornou sócia majoritária da empresa que é proprietária da marca de tequila ultra-premium Avión (produzida no México), anunciou o grupo francês, líder mundial do setor de vinhos e licores.

A Pernod Ricard USA (filial americana da Pernod) adquiriu um pacote de ações da Avión Spirits LLC", segundo um comunicado, que não revela o valor da operação.

A empresa possuía desde 2011 uma participação minoritária na Tequila Avión, que garantia a exclusividade da distribuição mundial da bebida.

A Pernod afirma que agora aposta no "potencial de crescimento da Avión", com uma operação que demonstra a capacidade do grupo francês para aproveitar oportunidades táticas de crescimento externo no segmento super-premium nos Estados Unidos".



A tequila Avión é produzida com plantas de agave selecionadas a mão em áreas do estado mexicano de Jalisco. A Pernod Ricard, também proprietária da tequila Olmeca, anunciou em fevereiro o interesse na famosa marca José Cuervo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação