Economia
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Emprego na indústria recua pela segundo mês consecutivo: 0,7% em maio Comparado ao ano passado, a queda do pessoal ocupado na indústria foi ainda maior: 2,6%

Agência Brasil

Publicação: 11/07/2014 10:11 Atualização:

O emprego na indústria caiu 0,7% em maio, na comparação com o mês anterior. É a segunda queda do indicador, que já havia recuado 0,4% na passagem de março para abril. O dado foi divulgado nesta sexta-feira (11/7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Pesquisa Industrial Mensal – Emprego e Salário (Pimes).

Na comparação com maio de 2013, a queda do pessoal ocupado na indústria foi ainda maior: 2,6%. Houve baixa no emprego industrial em 13 dos 14 locais pesquisados pelo IBGE, com destaque para São Paulo (-3,7%), Rio Grande do Sul (-3,8%), Paraná (-4,0%) e Minas Gerais (-2,1%).

Entre os 18 ramos da indústria pesquisados pelo IBGE, 15 reduziram percentual de pessoal ocupado na comparação de maio deste ano com o mesmo período do ano passado. Os principais recuos foram observados nos segmentos de produtos de metal (-7,4%), calçados e couro (-7,9%), meios de transporte (-4,3%) e máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (-6,1%).

Leia mais notícias em Economia

O emprego na indústria acumula quedas de 2,2%, no ano, e de 1,7%, em 12 meses. De acordo com a pesquisa do IBGE, também houve recuo (0,8%) na quantidade de horas pagas, de abril para maio deste ano. Em relação a maio de 2013, a queda foi 3,3%; no acumulado do ano, 2,7%, e em 12 meses, 2%.

Por outro lado, a folha de pagamento real da indústria cresceu 1,9% de abril para maio. Na comparação de maio deste ano com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi 1,4%. As altas acumuladas na folha de pagamento são 1,7%, no ano, e 0,9%, em 12 meses.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: danie rodrigues cruz
AÉSIM É TÃO FRACO DE VOTO...QUE A IMPRENSA GOLPISTA 12 ANOS FAZENDO CAMPANHA PARA OS TUCANOS...POBRE DE AÉSIM TEM MÍSEROS 4%,POIS SÓ GANHARÁ AS ELEIÇÕES SE FORÇAS OCULTAS AJUDAREM A ROUBAR NAS URNAS...ESTAMOS DE OLHO. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas