Economia

Embraer e empresa sueca Saab firmam parceria para produção de caças

A companhia brasileira exercerá o papel de liderança na condução geral do Projeto F-X2 no Brasil, programa de modernização da frota de aeronaves militares da FAB

postado em 11/07/2014 14:51
A Embraer trabalhará na produção do caça de última geração Gripen NG
A Embraer e a empresa sueca de sistemas de defesa aeroespacial Saab assinaram um acordo na gestão do Projeto F-X2 no Brasil, programa de reequipamento e modernização da frota de aeronaves militares supersônicas da Força Aérea Brasileira (FAB). A informação da parceira foi divulgada nesta sexta-feira (11/7).



Segundo o memorando, a Embraer exercerá o papel de liderança na condução geral do programa, e realizará grande parte do trabalho de produção e entrega das versões de um e dois assentos dos caça de última geração Gripen NG para a FAB. A Embraer coordenará todas as atividades de desenvolvimento e produção no Brasil e também participará do desenvolvimento de sistemas, da integração, testes em voo, montagem final e entregas.

De acordo com o contrato, a Embraer e a Saab serão responsáveis pelo desenvolvimento completo do Gripen NG. As empresas ainda estudam a formação de uma parceria estratégica para promoção e vendas das duas versões dos caças no mercado global.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação