Publicidade

Estado de Minas

Argentina tem nova reunião com mediador de negociação da dívida

Essa é a segunda reunião que a Argentina tem com o mediador da negociação nesta semana


postado em 11/07/2014 17:37

Uma comitiva argentina está reunida nesta sexta-feira (11/7), em Nova York, com Daniel Pollak, mediador da negociação da dívida do país vozinho com fundos especulativos, que exigem pagamento integral do valor nominal dos títulos que possuem. Pollak foi nomeado pelo juiz norte-americano Thomas Griesa, que bloqueou o pagamento a 93% dos credores que aceitaram a reestruturação do débito e determinou o pagamento aos holdouts, credores que não aceitaram a reestruturação proposta pela Argentina, e por isso foram taxados de "fundos abutres" pelo governo de Buenos Aires.

Leia mais notícias em Economia


Fazem parte da comitiva do governo o secretário de Finanças, Pablo López, e o secretário da área Legal e Técnica do Ministério da Economia, Federico Thea. Essa é a segunda reunião que a Argentina tem com o mediador da negociação nesta semana. A primeira foi na segunda-feira (7), quando o ministro da Economia do país, Axel Kiciloff, esteve com Pollak, em Nova York.

Na ocasião, Kiciloff afirmou que a decisão de Griesa “como interpretada, seria de cumprimento impossível”, e pediu a reposição de uma medida cautelar para permitir que a Argentina concretize o pagamento dos credores que entraram nas rodadas de reestruturação da dívida, em 2005 e 2010.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade