Economia

Diretora-gerente do FMI cumprimenta o Brasil pela Cúpula do Brics

Christine Lagarde informou que o staff do FMI terá grande satisfação de trabalhar com a equipe dos Brics

Rosana Hessel
postado em 17/07/2014 11:01
O Palácio do Planalto recebeu uma nota da diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, felicitando o país pela realização da VI Cúpula do Brics ; grupo de países emergentes composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul ;, realizada nos dias 15, em Fortaleza, e 16, em Brasília.

;Gostaria simplesmente de transmitir-lhe minhas felicitações pela realização da bem-sucedida reunião dos líderes dos Brics em Fortaleza e, em especial, pelo estabelecimento do Arranjo Contingente de Reservas, anunciado na reunião;, afirmou.

Lagarde informou que o staff do FMI terá grande satisfação de trabalhar com a equipe dos Brics responsável por este projeto, com vistas a reforçar a cooperação entre todas as partes integrantes da rede internacional de segurança destinada a preservar a estabilidade financeira no mundo.


;Como a Senhora sabe, o FMI mantém relacionamento com todas as nações dos BRICS, que são membros-chave desta instituição. Esperamos fortalecer ainda mais a nossa cooperação futura. Tenciono também compartilhar publicamente a minha manifestação de apoio;, concluiu a nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação