Economia

Recalls causam queda de 85% nos lucros da fabricante de automóveis GM

Empresa anunciou também nesta quinta-feira ter reservado 400 milhões de dólares para os reparos em 2,6 milhões de veículos convocados tardiamente para revisão em fevereiro

Agência France-Presse
postado em 24/07/2014 19:50
Nova York - A fabricante norte-americana de automóveis General Motors (GM) registrou uma queda de 85% nos lucros do segundo trimestre, a 190 milhões de dólares. O recuo se deve aos custos relacionados aos recalls feitos pela montadora nos últimos meses. O lucro por ação foi de 58 centavos, um centavo a menos do que o previsto pelos analistas.



A empresa anunciou também nesta quinta-feira ter reservado 400 milhões de dólares para os reparos em 2,6 milhões de veículos convocados tardiamente para revisão em fevereiro, após a constatação de defeitos associados a 13 mortes.

A cifra pode aumentar em 200 milhões de dólares, advertiu o grupo que prometeu pelo menos 1 milhão de dólares por vítima fatal causada por problemas de fábrica nos veículos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação