Economia

China abre investigação contra gigante Microsoft por monopólio no mercado

A Microsoft se converte, assim, na mais recente empresa estrangeira que é alvo de uma investigação na China

Agência France-Presse
postado em 29/07/2014 10:53
Xangai - A China anunciou nesta terça-feira que está investigando o gigante americano Microsoft por exercer um possível monopólio no mercado chinês.

"De acordo com a regulamentação legal, a Administração Estatal de Indústria e Comércio (AEIC) abriu uma investigação sobre supostas ações de monopólio da Microsoft", indicou o organismo em um comunicado.

A investigação aponta o sistema operacional Windows, utilizado na grande maioria dos computadores da China, e seu pacote de programas Office, segundo a nota.

A Microsoft se converte, assim, na mais recente empresa estrangeira que é alvo de uma investigação na China, que colocou sob análise uma série de sociedades, dos campos da informática até o leite infantil.



Representantes da AEIC vasculharam vários escritórios da Microsoft na China, indicou na segunda-feira à AFP uma fonte próxima à investigação.

Segundo a imprensa oficial, os investigadores visitaram locais em Pequim, Xangai, Cantão e Chengdu e entrevistaram seus trabalhadores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação