Economia

Produção média diária de petróleo aumenta em agosto, informa Petrobras

Em julho, a produção chegou a 2,049 milhões de barris por dia, 2% maior em relação à de junho

postado em 11/08/2014 16:06
A Petrobras produziu em média 2,103 milhões de barris de petróleo por dia em agosto até o ultimo sábado (9/8), informou nesta segunda-feira (11/8) o diretor de Exploração e Produção da estatal, José Formigli, durante anúncio dos resultados do segundo trimestre da empresa a investidores, no Rio de Janeiro. Em julho, a produção chegou a 2,049 milhões de barris por dia, 2% maior em relação à de junho.



[SAIBAMAIS]Houve crescimento de 2% da produção da empresa no segundo trimestre e, segundo Formigli, a principal contribuição para o aumento foi a entrada em operação das plataformas P-62 e P55, no Campo de Roncador, e a conexão de novos poços nas bacias de Campos e de Santos. "Foram mais 88 mil barris por dia, sendo 44 mil em julho", comentou ele.

No primeiro semestre, foi produzido em média 1,947 milhão de barris por dia, 0,82% a mais que no mesmo período do ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação