Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Por desrespeitos ao consumidor, ANS suspende 123 planos de 28 operadoras Os órgãos de defesa do consumidor e a agência reguladora alertam que os convênios suspensos só ficam proibidos de vender novos planos

Bárbara Nascimento

Publicação: 14/08/2014 15:22 Atualização: 14/08/2014 15:41

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 123 planos de saúde de 28 operadoras por desrespeitos ao consumidor. A ação faz parte do programa de monitoramento do órgão regulador, que existe desde 2011 e pune empresas que não obedecem os prazos máximos de atendimento ou negam indevidamente coberturas, por exemplo.

A punição é baseada nas reclamações dos consumidores à ANS. A proibição de comercialização de novos produtos dura três meses, quando é feita uma nova avaliação a fim de registrar se o problema foi resolvido. Caso contrário, a penalidade perdura por mais três meses. Dentre as 28 operadoras que foram punidas nesta etapa do monitoramento, 22 já estavam na lista. Apenas cinco delas tiveram planos suspensos pela primeira vez.

Leia mais notícias em Economia

Os órgãos de defesa do consumidor e a agência reguladora alertam que os convênios suspensos só ficam proibidos de vender novos planos. Ou seja, quem já é cliente não pode ser afetado.

Veja aqui a lista de planos de saúde suspensos.

Retorno
Outros 104 planos de 34 empresas que haviam sido suspensos no último trimestre serão reativados, já que, segundo nota da agência, “houve comprovada melhoria no atendimento ao cidadão”. Desde o início do programa, 991 planos de 141 operadoras já tiveram a comercialização suspensa.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas