publicidade

Mercado de franquias atrai interessados em apostar no negócio próprio

Franquias atraem empresários de primeira viagem que miram no baixo custo de abertura das lojas para ampliar lucros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 17/08/2014 08:03 / atualizado em 16/08/2014 19:12

O mercado de franquias no Brasil nada contra a maré. Enquanto a economia patina, os negócios no setor prosperam. No ano passado, o número de lojas no país aumentou 11,4 %, atingindo 114,4 mil unidades. Este ano, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) espera resultados ainda melhores. Boa parte deles por causa de mercados em ampla ascensão, como Brasília. A capital federal ocupa a quinta posição em quantidade de franqueados em todo o país. Apenas em 2013, havia 13.581 lojas desse tipo em todo o Distrito Federal.

Carlos Vieira/CB/D.A Press - 6/8/14


O setor de alimentação, primeiro lugar na lista no DF, com 566 unidades de rede — mais de um terço do mercado de franquias local —, permanece otimista, mesmo em tempos de economia enfraquecida. De acordo com José Henrique Ramos Ribeiro, 62, sócio-diretor do Fran’s Café, empresa em funcionamento desde 1972 e há 22 anos no franchising, “Brasília é um excelente local para investir”.

Leia mais notícias em Economia

Com 10 lojas no DF e previsão de abertura de seis unidades no próximo ano, o empresário se diz otimista com o mercado. “O Brasil passa por um momento preocupante, mas recebemos em média 50 pedidos de novas franquias por mês. Todos os nossos franqueados do DF têm mais de uma loja, e alguns já querem abrir mais, devido ao excelente retorno. No próximo ano, devemos abrir mais unidades em cidades como Taguatinga e Guará”, contou.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade