Economia

Petrobras envia ao TCU documentação sobre doação de imóveis de Graça Foster

A empresa esclareceu que a documentação comprova que a doação dos imóveis foi um processo regular

postado em 22/08/2014 19:57
Graça Foster, fala aos presentes durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI da Petrobras no Senado Federal, em maio

Em nota divulgada nesta sexta-feira (22/8) à imprensa, a Petrobras informou ter apresentado ontem (21), de forma voluntária, ;antecipando-se a qualquer solicitação formal do Tribunal de Contas da União [TCU];, toda documentação comprobatória dos processos de doação de três imóveis feitos pela presidenta da empresa, Graça Foster, em favor de seus filhos.

[SAIBAMAIS]De acordo com a nota, fazem parte da documentação enviada, entre outros papéis, ;avaliações dos imóveis, obtenção de certidões, verificação do valor dos custos e tributos incidentes, elaboração das minutas de escrituras e sua posterior formalização, bem como os competentes registros imobiliários;.

A Petrobras esclareceu que a documentação encaminhada ao TCU comprova que a doação dos imóveis foi um processo regular, cujo início remonta a junho de 2013 e, portanto, ;bem anterior à mencionada decisão de 23 de julho de 2014, referente ao processo da Refinaria de Pasadena;.



A empresa salientou na nota que o nome da presidenta Graça Foster não foi mencionado durante as manifestações dos relatórios técnicos ocorridas durante o processo no TCU sobre a refinaria, inclusive na decisão de julho deste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação