Economia
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Após cinco meses em queda, produção industrial cresce 0,7% em julho Na comparação de julho deste ano com julho do ano passado, no entanto, a produção industrial teve queda de 3,6%

Agência Brasil

Publicação: 02/09/2014 09:58 Atualização: 02/09/2014 10:12

A produção industrial brasileira cresceu 0,7% na passagem de junho para julho. É a primeira alta depois de cinco meses de queda, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta terça-feira (2/9).

Na comparação de julho deste ano com julho do ano passado, no entanto, a produção industrial teve queda de 3,6%. Recuos também foram registrados nos acumulados do ano (-2,8%) e dos últimos 12 meses (-1,2%).

Leia mais notícias em Economia

O avanço de junho para julho foi motivado por altas nos bens de consumo duráveis (20,3%) – máquinas e equipamentos usados no setor produtivo (16,7%) – e bens de consumo semi e não duráveis (0,7%).

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: jorge almada
O país está vivendo um sobe e desce da produção industrial. Seja quem for que ganhe as eleições se não investir no sistema produtivo, em novas tecnologias, treinamento da mão de obra, redução da carga tributária e no aumento da produtividade. Continuaremos estagnados,com inflação e balança comerc.neg | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

PUBLICIDADE

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas