Economia

Mantega promete aumentar gasolina e critica plano econômico de Marina Silva

O ministro da Fazenda não antecipou de quanto será o aumento no combustível

postado em 02/09/2014 12:44
O ministro da Fazenda não antecipou de quanto será o aumento no combustível
O ministro da Fazenda Guido Mantega, em coletiva convocada para comentar o aumento de 0,7% da produção industrial em julho, prometeu ;um terceiro trimestre positivo;.

Mas o ministro foi além nas promessas dele. Disse que vai haver aumento de gasolina ainda este semestre. ;Todo ano tem aumento da gasolina e este ano não deve ser diferente;. No entanto, ele não adiantou quando a majoração nos preços irá acontecer.

Mantega aproveitou também para criticar o plano econômico apresentado pela candidata Marina Silva (PSB). Ele disse que reduzir a participação dos bancos públicos na economia vai provocar retração da atividade econômica.;Significa menos financiamentos e juros mais altos e hoje nós sabemos que o setor de máquinas e equipamentos teriam elevação de custo, porque sem os subsídios, eles vão encarecer.


Se depender só dos bancos privados, hoje eles cobram taxas mais elevadas;. Além disso, ele afirmou que combater a inflação com um choque muito grande, também pode ser temerário e afirmou que ;não se pode voltar ao passado com aumentos de 20%, 30%, 40% como foi praticado antes do nosso governo;.

Quando perguntado sobre o aumento das faixas para dedução de Imposto de Renda de pessoa física, Mantega afirmou que ;ainda não existe uma definição sobre como vai ser encaminhado isso;. E indagado sobre a Argentina, Mantega apertou o passo e entrou no ministério sem responder.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação