Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Produção de petróleo da Petrobras bate recorde em agosto, diz Graça Foster A presidente da estatal anunciou que o pré-sal deve ter recorde de produção e superou os 2,2 milhões de barris de petróleo no mês passado.

Agência Brasil

Publicação: 03/09/2014 11:01 Atualização:

A presidente da Petrobras, Graça Foster, antecipou nesta quarta-feira (3/9) que a produção de petróleo da estatal baterá novo recorde com a divulgação dos números de agosto, que ficaram em torno de 2,1 milhões de barris por dia. A executiva evitou falar em números mais precisos, antes da divulgação do balanço, mas destacou que o crescimento de julho já havia sido um recorde e que agosto soma uma sequência de sete meses seguidos de crescimento.

"Estamos muito entusiasmados com o presente e completamente crédulos com o futuro próximo", disse Graça, que afirmou "não abrir mão" da meta de crescer 7,5% ao ano. Até julho, a produção da Petrobras tinha aumentado 1,5% na comparação com o mesmo período de 2013. A presidente da estatal anunciou também que o pré-sal deve ter recorde de produção em agosto e que a Petrobras operadora superou os 2,2 milhões de barris de petróleo no mês passado.

Leia mais notícias em Economia

Para Graça Foster, o mês de agosto deve superar julho também nos números nacionais. Na terça-feira (2/9), a Agência Nacional do Petrólelo, Gás Natural e Biocombustíveis anunciou que a produção de petróleo e gás bateu recorde no país, com 2,82 milhões de barris de óleo equivalente. "Agosto certamente está muito melhor", projetou ela.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

PUBLICIDADE

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas