Economia

Correios apresentam nova proposta de reajuste e adiam previsão de greve

Trabalhadores se reunirão na próxima quarta-feira para decidir os próximos passos do movimento

postado em 15/09/2014 18:08

Funcionários dos Correios tentam chegar a um acordo nesta segunta-feira (15/9), para evitar o início de uma paralisação que estava prevista para esta semana. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) cancelou uma reunião marcada com os trabalhadores, mas apresentou nova proposta de reajuste salarial: aumento de 6,5%, retroagindo a 1; de agosto deste ano.

Representantes da categoria aguardam para serem recebidos no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A intenção é aproveitar a mobilização para sustentar outras reivindicações, associadas ao plano de saúde e a benefícios como disponibilidade de creche para os filhos dos trabalhadores, por exemplo.

Nesta quarta-feira (17/9), uma assembleia reunirá os sindicatos da categoria e definirá os próximos passos do movimento. Por ora, o atendimento está normalizado nas agências de todo o país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação