Economia

Operação da PF impede prejuízo de R$ 14 milhões aos cofres públicos

Durante as investigações, que tiveram início há cerca de um ano, foi descoberto que 530 benefícios concedidos eram irregulares

Antonio Temóteo
postado em 16/09/2014 12:35
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16/9), a Operação Caverna de Platão, para desarticular duas organizações criminosas que estariam fraudando o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Cerca de 110 policiais federais cumpriram 11 mandados de prisão e cinco mandados de condução coercitiva. Durante as investigações foi descoberto que 530 benefícios concedidos eram irregulares, que somaram prejuízo de R$ 14 milhões.

Leia mais notícias em Economia


Além disso, 18 mandados de busca e apreensão, de sequestros, arrestos e penhoras, somado ao afastamento cautelar de servidores públicos foram expedidos pela 11; Vara Federal da Seção Judiciária do estado de Goiás. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Abadiânia, Anápolis, Caldas Novas, Goianápolis, Marzagão, Nerópolis e Trindade, todas de Goiás, e ainda Brasília (DF) e Arapoema (TO).

As investigações tiveram início há cerca de um ano. Os policiais e técnicos da Previdência Social investigaram o desvio mensal e contínuo de valores da Previdência Social através da concessão irregular de Benefícios de Prestação Continuada de Amparo Social ao Idoso (BPC-LOAS).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação