Economia

Comitê de política monetária do Federal Reserve inicia reunião

Instituição deve reduzir em 10 bilhões de dólares suas compras de bônus do Tesouro e de títulos respaldados em ativos hipotecários

Agência France-Presse
postado em 16/09/2014 13:35
Washington - O Comitê monetário do Federal Reserve (FOMC) deu início nesta terça-feira (16/9) a uma reunião de dois dias que deve manter as taxas de juros inalteradas e continuar reduzindo as medidas de apoio à economia.

O FOMC publicará na quarta-feira um comunicado, assim como novas previsões de crescimento, inflação e índice de desemprego. Esta reunião em Washington será seguida de uma coletiva de imprensa com a presidente do Fed, Janet Yellen.

Quase todos os analistas esperam que o banco central americano continue reduzindo suas compras de ativos, destinadas a apoiar a reativação da economia.


A instituição deve reduzir em 10 bilhões de dólares suas compras de bônus do Tesouro e de títulos respaldados em ativos hipotecários, levando-os para 15 bilhões de dólares mensais. As taxas de juros devem ser mantidas, sem alterações, próximas de zero.

Alguns analistas acreditam que o FOMC pode modificar em seu comunicado a mensagem de orientação monetária, deixando de indicar que as taxas serão mantidas próximas de zero "durante um período de tempo considerável", após o fim de suas compras de ativos, previsto para outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação