Economia

Ministro do Mdic diz que governo pode desonerar setor de supermercados

Segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados, o setor emprega 4 milhões de pessoas em todo o país

Rodolfo Costa - Enviado especial
postado em 16/09/2014 22:28
Atibaia (SP) - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Mauro Borges Lemos, afirmou na noite desta terça-feira (16) que o governo federal se compromete a incluir o setor de supermercados na política de desoneração de impostos. ;Estamos empenhados, em conjunto com a presidente Dilma Rousseff, em reconhecer o setor como um mercado essencial;, afirmou, durante a convenção anual da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Segundo dados da entidade, o setor emprega 4 milhões de pessoas em todo o país, seja de forma direta e indireta.

Essa era uma reivindicação que já se estendia há anos. Atualmente, 56 setores da economia nacional são beneficiados com a política de desoneração, que consiste na eliminação da contribuição previdenciária sobre a folha de funcionários, possibilitando uma redução da carga tributária.

No último mês, o próprio vice-presidente da República, Michel Temer, declarou que o chamado ;pacote de bondades do governo; também poderia atingir outra área, o setor metroferroviário. ;Quando desoneramos, obtivemos bom retorno econômico. Se for benéfico, não há razão para não aplicar a medida;, afirmou à época.

O jornalista viajou a convite da Abras

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação