Economia

Greve de pilotos da companhia aérea Air France entra no terceiro dia

Enquanto a direção da empresa estima que 60% dos pilotos aderiram a paralisação, os três sindicatos que convocaram a greve afirmam que o número chega a 75%

Agência France-Presse
postado em 17/09/2014 07:42
A previsão é que a greve prossiga até 22 de setembro
O governo francês fez um apelo nesta quarta-feira (17/9) aos pilotos da companhia aérea Air France para a suspensão da greve, que entrou no terceiro dia e mantém 60% da frota paralisada. A direção da empresa informou que não prevê nenhuma melhora para quinta-feira, com o cancelamento de quase 60% dos voos.

"Esta greve deve ser suspensa, os franceses não entendem", disse o primeiro-ministro Manuel Valls, pouco depois do ministro da Economia, Emmanuel Macron, ter solicitado à direção da Air France que faça algumas concessões. A greve, que começou na segunda-feira, tem grande adesão dos pilotos.

[SAIBAMAIS]Os três sindicatos que convocaram a paralisação afirmam que 75% dos pilotos estão em greve, enquanto a direção calcula que os grevistas representam 60%. A greve deve prosseguir até 22 de setembro.

Os sindicatos de pilotos temem que os projetos de desenvolvimento da filial ;low cost; da Air France, Transavia, tanto na França quanto no exterior, possam afetar os empregos da companhia matriz.



A greve, se durar até 22 de setembro, será a mais longa dos pilotos da Air France desde 1998. A direção estima que custará entre 10 e 15 milhões de euros por dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação