Economia

Republic Airways encomenda 50 aviões da Embraer por US$ 2,1 bilhões

A empresa americana elogiou as melhorias aerodinâmicas do modelo E175, que permitirão reduzir o consumo de combustível

Agência France-Presse
postado em 17/09/2014 08:18
Paris - A Embraer anunciou nesta quarta-feira (17/9) que recebeu um pedido confirmado de 50 aeronaves regionais E175 da empresa americana Republic Airways, por um valor que supera dois bilhões de dólares, segundo o preço de catálogo. "O valor do pedido confirmado é calculado em 2,1 bilhões de dólares, com base no preço de catálogo de 2014", afirma a Embraer em um comunicado.

Em uma nota, a Republic Airways, que tem sede em Indianápolis, informa um "acordo com a Embraer para a aquisição de 50 novos aviões E175", de 76 assentos, que serão entregues entre julho de 2015 e agosto de 2017. A empresa americana elogiou as melhorias aerodinâmicas do modelo, que permitirão reduzir o consumo de combustível.

De acordo com a Embraer, as aeronaves serão operadas pela United Airlines, com a marca United Express. O novo contrato será adicionado a outro pedido confirmado de 47 aeronaves E175 anunciado por Embraer e Republic Airways em janeiro de 2013. Trinta e quatro aviões já foram entregues. A Embraer anunciou que a Republic Airways tem uma opção de compra de outros 32 aviões E175.



"Como líder mundial no mercado de aviões de 70 a 130 assentos, a Embraer tem demonstrado sua capacidade de responder às necessidades das companhias aéreas no exigente e complexo mercado regional dos Estados Unidos", afirma no comunicado o vice-presidente executivo da Embraer, Paulo Cesar Silva.

Também nesta quarta-feira, a companhia aérea britânica regional Flybe anunciou que desistiu de um pedido de 20 Embraer E175, e que em seu lugar vai comprar 24 aviões de turbohélice Q400 da canadense Bombardier. A mudança obedece a uma nova estratégia, centrada em destinos menores não cobertos pelas grandes companhias aéreas.

As aeronaves Q400 serão arrendados a Republic Airways. As entregas estão previstas ao longo de dois anos, a partir de março de 2015. A Flybe havia encomendado 35 modelos E175 em 2010, dos quais 11 já foram entregues. A entrega dos outros quatro foi adiada para 2018.

A Republic Airways controla três companhias aéreas (Chautauqua Airlines, Republic Airlines e Shuttle América), que operam uma frota de quase 250 aviões. Oferecem mais de 1.300 voos comerciais regulares a cada dia com destino a 110 cidades dos Estados Unidos, Canadá e Caribe, em colaboração com empresas associadas como American Eagle, Delta Connection, United Express e US Airways Express.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação