Economia

Produção de leite cresce 8,2% no país no segundo trimestre deste ano

Foram processados 5,76 bilhões de litros de leite no período, segundo a Pesquisa Trimestral do Abate de Animais, do Leite, do Couro e da Produção de Ovos de Galinha

postado em 18/09/2014 10:46
A produção de leite no país cresceu 8,2% no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram processados 5,76 bilhões de litros de leite no período, segundo a Pesquisa Trimestral do Abate de Animais, do Leite, do Couro e da Produção de Ovos de Galinha, divulgada hoje (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação ao primeiro trimestre deste ano, no entanto, o volume representou queda de 6,6%.

A pesquisa também mostrou que foram produzidos 694,3 milhões de dúzias de ovos de galinha no segundo trimestre deste ano, 2% a mais do que no mesmo período do ano passado e 1% a mais do que no primeiro trimestre deste ano.

Leia mais notícias em Economia

Na comparação com o primeiro trimestre de 2013, houve crescimentos nas regiões Sudeste e Nordeste, enquanto nas demais regiões, houve queda na produção de ovos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação