Economia

Maior sindicato de pilotos da Air France prolonga greve por mais uma semana

Questionados em referendo, os pilotos do sindicato majoritário, o SNPL AF Alpa, aprovaram com 80,93% dos votos a extensão do protesto, que começou no último dia 15

postado em 20/09/2014 11:48
O principal sindicato de pilotos da Air France, que é contra o projeto de desenvolvimento de uma filial de baixo custo da companhia aérea francesa, anunciou neste sábado (20/9) o prolongamento da greve por mais uma semana, até sexta-feira (26).

Questionados em referendo, os pilotos do sindicato majoritário, o SNPL AF Alpa, aprovaram com 80,93% dos votos a extensão do protesto, que começou no último dia 15, em votação que teve participação histórica de 73,71%, segundo o presidente do sindicato, Jean-Louis Barber.

Leia mais notícias em Economia

O segundo maior sindicato de pilotos da Air France, o Spaf, já tinha decidido, nessa sexta-feira (19), prolongar por mais dois dias o aviso de greve.

O SNPL decidiu "seguir o movimento, inicialmente até 26 de setembro, inclusive", disse Jean-Louis Barber, sem afastar a possibilidade de convocar novos prolongamentos da greve se a situação de impasse com a direção da empresa se mantiver.

[SAIBAMAIS] A Air France lamentou a continuação da greve. O presidente da companhia aérea, Frédéric Gagey, disse que as "propostas concretas" feitas aos pilotos tiveram nenhuma resposta razoável até o momento. A empresa espera garantir 45% dos voos agendados para hoje e 38% dos voos deste domingo, estimando que a taxa de adesão à greve seja 60% hoje e 65% amanhã.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação