Economia

CNT cria comissão de sindicância para apurar desvio de recursos

A comissão de sindicância será presidida pela nova diretora geral do Sest/Senat, Lucimar Silva Lopes Coutinho

postado em 22/09/2014 21:18
A Confederação Nacional do Transporte (CNT) instituiu hoje (22) uma comissão interna de sindicância para apurar as possíveis irregularidades na instituição entre 2011 a 2013. O grupo terá 90 dias para concluir o trabalho. Também foi determinado o afastamento de 20 pessoas, entre diretores e outros funcionários, até que a sindicância conclua os seus trabalhos.


Na semana passada, uma ex-diretora e três integrantes da diretoria do Sistema Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) foram presas na Operação São Cristovão, da Polícia Civil do Distrito Federal, que apura suposto esquema de desvio de recursos das entidades. A estimativa é que a fraude tenha desviado, entre 2011 e 2012, aproximadamente R$ 20 milhões.

A comissão de sindicância será presidida pela nova diretora geral do Sest/Senat, Lucimar Silva Lopes Coutinho. A decisão foi tomada pelo presidente da CNT, Clésio Andrade, que na semana passada prestou depoimento ao Ministério Público em Minas Gerais sobre seu envolvimento no esquema de desvio de recursos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação