Economia

CVM monitora movimentos especulativos do mercado no período eleitoral

O presidente da comissão participou da abertura oficial da 39ª Conferência Anual da Organização Internacional das Comissões de Valores

postado em 01/10/2014 21:37
O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Pereira, disse hoje (1;) que a instituição, vinculada ao Ministério da Fazenda, está monitorando quaisquer eventuais movimentos especulativos que ocorram no mercado de capitais nesse período pré-eleitoral.

[SAIBAMAIS]Ele participou da abertura oficial da 39; Conferência Anual da Organização Internacional das Comissões de Valores (Iosco, na sigla em inglês), que se estenderá até amanhã (2), no Rio de Janeiro. A CVM é a anfitriã do evento.

Leia mais notícias em Economia

Entretanto, Leonardo Pereira não confirmou a existência de investigações sobre oscilações no mercado. ;Se eu disser qualquer coisa, não estaria fazendo meu trabalho;, ressaltou.

Esclareceu que a realização de apurações sobre o mercado faz parte do dia a dia da CVM. Deixou claro, porém, que a comissão só se pronuncia quando há acusação formal contra algum participante do mercado de capitais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação