Economia

Coca-Cola lança versão Life, sem previsão de venda para o Brasil

Com a adição de um adoçante natural a empresa tenta atrair os consumidores com o conceito de vida saudável e menos calorias

postado em 02/10/2014 17:00
A Coca-Cola lançou uma nova linha com embalagem verde. Depois da Coca-Cola Diet e Zero, surge a Life. Além da mudança na cor do rótulo e das latinhas, a empresa pretende atrair os consumidores com um conceito mais saudável, com menos calorias e um terço da quantidade de açúcar encontrada na bebida tradicional.

Com a adição de um adoçante natural a empresa tenta atrair os consumidores com o conceito de vida saudável e menos calorias
Enquanto uma latinha de 330 ml tem 139 calorias, a Life tem pouco mais da metade: 89. A redução é justificada pela adição de uma propriedade da planta stévia à mistura com açúcar de cana para adoçar com menos calorias. Nativa da América do Sul, a stévia pode adoçar até 300 vezes mais que a sacarose. "É o mais recente exemplo de nosso compromisso global de oferecer mais opções de produtos com menos calorias", diz a empresa.

[VIDEO1]



A bebida foi lançada primeiro na Argentina, em junho de 2013. Este ano ela chegou ao Chile, Grã-Bretanha, Suécia e Estados Unidos. Ainda não há previsão de quando ela será lançada no Brasil porque a mistura de açúcar a adoçantes ainda não é permitida pelo Ministério da Agricultura para a categoria de refrigerantes e bebidas à base de suco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação