Economia

UE autoriza compra do WhatsApp pelo Facebook por US$ 19 bilhões

Enquanto 300 milhões de pessoas usam o aplicativo Facebook Messenger, pelo menos 600 milhões utilizam o WhatsApp

Agência France-Presse
postado em 03/10/2014 07:47
Enquanto 300 milhões de pessoas usam o aplicativo Facebook Messenger, pelo menos  600 milhões utilizam o WhatsApp
A Comissão Europeia anunciou nesta sexta-feira (3/10) que autoriza a compra do WhatsApp, aplicativo de mensagens para smartphones, pelo Facebook, em uma operação de 19 bilhões de dólares.

A Comissão constatou, segundo um comunicado, que "Facebook Messenger e WhatsApp não são concorrentes próximos" e, portanto, "os consumidores continuarão tendo acesso, depois da operação, a uma ampla série de aplicativos" como Line, Viber, iMessage, Telegram, WeChat ey Google Hangouts.

"Os aplicativos para comunicações ;mobile; têm cada vez mais êxito. Apesar do Facebook Messenger e do WhatsApp estarem entre os aplicativos mais populares, a maioria das pessoas não utiliza apenas um aplicativo, mas vários", afirmou o comissário europeu para a Concorrência, Joaquín Almunia.



Depois de examinar o projeto de aquisição "com muita atenção, chegamos à conclusão que não prejudica a concorrência neste mercado dinâmico e em plena expansão", explicou Almunia. Em abril, as autoridades americanas aprovaram a fusão.

O Facebook tem 1,3 bilhão de usuários no mundo, dos quais 300 milhões utilizam em seus smartphones o aplicativo Facebook Messenger, enquanto o WhatsApp tem 600 milhões de usuários. Estes aplicativos permitem aos usuários uma comunicação via texto, fotos, vídeos e mensagens de áudio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação