Economia

SP: Conta de luz em Poços de Caldas terá reajuste médio de 13,69%

Os reajustes foram aprovados para os consumidores atendidos pela DME Distribuição, empresa que tem 70 mil unidades consumidoras da cidade mineira como clientes

postado em 21/10/2014 12:15
As contas de luz da cidade mineira de Poços de Caldas terão reajuste médio de 13,69%. Para os consumidores residenciais, o aumento será 10,56%. Consumidores de baixa tensão pagarão, em média, 12,28% a mais. Já os de alta tensão ; em geral indústrias ; terão as tarifas reajustadas em 15,44%. Os novos valores serão cobrados a partir do dia 28 de outubro.

Os reajustes foram aprovados nesta terça-feira (21/10) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para os consumidores atendidos pela DME Distribuição, empresa que tem 70 mil unidades consumidoras da cidade mineira como clientes. Há cerca de 150 mil habitantes em Poços de Caldas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE).



Colaboraram para essa revisão tarifária fatores como custos pagos pela distribuidora para a compra e transmissão de energia, além do pagamento de encargos setoriais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação