Economia

Dois aeroportos brasileiros ficam entre os piores da América do Sul

Nenhum terminal do Brasil figurou no ranking dos 10 melhores

postado em 22/10/2014 06:07
Dois dos principais aeroportos brasileiros foram considerados entre os piores da América do Sul, Caribe e América Central pela pesquisa Sleeping in Airports. Guarulhos (SP), o maior terminal em movimentação de passageiros do país, é o terceiro na incômoda lista. O Galeão (RJ) é o 10;. Nenhum terminal do Brasil figurou no ranking dos 10 melhores, encabeçado pelo Aeroporto de Cingapura, administrado pela Changi. Curiosamente, a operadora integra o grupo que assumiu a administração do Galeão em agosto.



Entre os critérios de avaliação da pesquisa editada há 18 anos, estão a disponibilidade de cadeiras, áreas livres, zonas tranquilas, acesso à internet sem fio gratuito, opções de comida 24 horas, chuveiros, atividades enquanto se aguarda voos, banheiros e praças de alimentação limpos e qualidade do atendimento.

A concessionária de Guarulhos informou que, desde quando o assumiu, em fevereiro de 2013, já realizou série de obras visando a melhoria dos serviços e o aumento da eficiência operacional. ;A principal delas é o novo terminal de passageiros, inaugurado em maio e comparável aos melhores aeroportos do mundo;, alegou.

A matéria completa para assinantes está aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação