Economia

Mercado continuará oscilando antes do 2º turno das eleições, diz analista

Após passar grande parte do dia em alta, Bolsa de Valores de São Paulo (BM) fechou estável, com queda de 0,04%

postado em 23/10/2014 07:51
A ações da Petrobras acumulam desvalorização de 13% nesta semana. Ontem, no primeiro pregão após a notícia de rebaixamento da nota de risco da Petrobras pela agência Moody;s e um dia após ter despencado 7%, os papéis da estatal voltaram a recuar. As preferenciais (PN) caíram 0,42%, cotadas a R$ 16,60, e as ordinárias (ON) recuaram 0,86%, cotadas a R$ 16,05.

O dia foi de oscilação e cautela na Bolsa de Valores de São Paulo (BM), com menor volume de negócios. Após passar grande parte do dia em alta, fechou estável, com queda de 0,04%. Entre as maiores altas, os papéis da JBS (3,01%) e da Usiminas (2,79%). As maiores quedas, por sua vez, ficaram com a ALL (-4,67%) e Eletrobras (-3,10%). Na semana, o Ibovespa acumula desvalorização de 5,94% e, no mês, de 3,15%. Em um ano, contudo, o índice ainda registra alta de 1,76%.

Para o analista da Guide Investimentos Fábio Galdino de Carvalho, o pregão de ontem foi bastante influenciado pelo quadro político. ;O que houve foram ruídos de pesquisas eleitorais. O índice chegou a subir 1,4% e depois fechou em queda. O mercado deve continuar ao sabor do quadro eleitoral até sexta-feira;, avaliou.

A matéria completa para assinantes está aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação