Economia

Wall Street termina em leve queda após tom firme do Fed

Agência France-Presse
postado em 29/10/2014 22:24
NOVA YORK- Wall Street fechou em leve baixa nesta quarta, após o anúncio do fim do programa de compra de ativos do Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) e de um tom mais firme do que o esperado do comunicado da reunião de política monetária.

O Dow Jones Industrial Average cedeu 0,18%, ou 31,44 pontos, situando-se nas 16.974,31 unidades. Já o tecnológico Nasdaq recuou 0,33%, ou 15,07 pontos, nas 4.549,23 unidades.

O índice ampliado S 500 perdeu 0,14%, ou 2,75 pontos, nas 1.982,30 unidades.

Os índices caíram depois do anúncio da decisão do Fed, mas conseguiram recuperar algum terreno perdido até o fechamento.



"O Fed conseguiu surpreender, o que não acontecia há tempos", destacou Gregori Volokhin, da Meeschaert Financial Services.

Nesta quarta, o Fed anunciou que não comprará mais ativos para estimular a economia e que manterá suas taxas de juros próximas de zero, embora possam subir "antes do esperado".

O Comitê Monetário do Fed (FCOM, na sigla em inglês) afirmou que houve "ganhos consistentes" no mercado de trabalho, um dos setores mais analisados para que a instituição decida sua política monetária.

O fim das compras de bônus do Tesouro e de títulos hipotecários já havia sido anunciado. O Fed prometeu deixar as taxas próximas de zero durante "um período de tempo considerável", mas acrescentou que, se a inflação e o emprego voltarem a subir rapidamente, um primeiro aumento das taxas "poderá ocorrer antes do esperado".

No mercado obrigatório, o rendimento dos bônus do Tesouro para dez anos ficou em 2,323% contra os 2,284% de terça à noite, e o dos papéis para 30 anos, em 3,048%, contra os 3,057% anteriores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação