Economia

Energia termelétrica encareceu o reajuste das contas de luz do RJ

O uso expressivo de energia termelétrica foi um dos principais motivos do aumento, segundo a superintendente de Regulação da Light, Ângela Magalhães Gomes

postado em 04/11/2014 15:57
O reajuste da tarifa de energia elétrica residencial para 3,7 milhões unidades consumidoras no estado do Rio será 17,75%, a partir da próxima sexta-feira (7/11). O anúncio foi feito hoje pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e vale para 31 municípios fluminenses atendidos pela Light.

Um dos principais motivos do aumento, segundo a superintendente de Regulação da Light, Ângela Magalhães Gomes, foi o uso expressivo de energia termelétrica, que têm custo de produção mais alto do que a hidrelétrica.

Leia mais notícias em Economia

[SAIBAMAIS]"Para os consumidores, o aumento está carregando os custos de compra de energia e relacionado à compra das termelétricas", explicou. Para os demais consumidores, de alta e média tensão, os reajustes serão maiores. Para os de alta, será 19,46%. Para os de média, 19,11%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação