Economia

França autoriza a compra das atividades energéticas da Alstom pela GE

A Alstom, que fabrica os TGV (trens de grande velocidade), criará com a GE três empresas conjuntas, com participações iguais

Agência France-Presse
postado em 05/11/2014 08:42
A França autorizou a compra das atividades energéticas do grupo francês Alstom pela americana General Electric (GE), uma aprovação necessária para a realização da operação anunciada há vários meses.

"O ministro da Economia, Emmanuel Macron, deu a autorização a General Electric (GE) para a realização de seu projeto de investimentos na França com a Alstom e a constituição de uma aliança industrial entre os dois grupos no setor de energia", afirma um comunicado ministerial.

A GE ofereceu 12,35 bilhões de euros para comprar a maior parte das atividades energéticas da Alstom, que representam 70% do volume de negócios do grupo francês.



A Alstom, que fabrica os TGV (trens de grande velocidade), criará com a GE três empresas conjuntas, com participações iguais, no campo das energias renováveis, das redes elétricas e das turbinas de vapor. Ao mesmo tempo, a Alstom comprará a atividade de sinalização ferroviária da GE para reforçar a divisão de transporte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação