Economia

Construção de novas moradias nos Estados Unidos tem retração em outubro

Departamento de Comércio informou que a construção de moradias novas caiu 2,8%, a uma taxa anual de 1,009 milhão de unidades, em relação às 1,038 milhão de unidades do mês anterior

Agência France-Presse
postado em 19/11/2014 15:10
Washington - A construção de novas moradias nos Estados Unidos caiu em outubro em comparação a setembro, segundo dados do governo americano divulgados nesta quarta-feira (19/11).

O Departamento de Comércio informou que a construção de moradias novas caiu 2,8%, a uma taxa anual de 1,009 milhão de unidades, em relação às 1,038 milhão de unidades do mês anterior. O indicador de setembro foi revisado para cima em relação à previsão anterior de 1,018 milhão de unidades.

[SAIBAMAIS]A construção de imóveis para uma só família, um indicador chave para verificar a solidez da indústria de construção residencial, subiu 4,2% em outubro. O índice de construção de imóveis para mais de uma família (os chamados multifamiliares) caiu em 15,5%.

Leia mais notícias em Economia

Em termos anuais, o construção de moradias subiu 7,8%. "Apesar da notícia decepcionante sobre a construção de casas nos Estados Unidos, a informação é aceitável", disse Jennifer Lee, economista da BMO Capital Markets.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação