Economia

BCE está disposto a ampliar compra de ativos se for necessário

O aumento de preços na Eurozona está estancado a um nível muito fraco há meses. Em outubro, a inflação aumentou levemente a 0,4%

Agência France-Presse
postado em 21/11/2014 11:27
Frankfurt - O Banco Central Europeu (BCE) anunciou nesta sexta-feira (21/11) que está disposto a ampliar suas compras de ativos se for necessário, afirmou o presidente da entidade, Mario Draghi.

"Estamos dispostos a reavaliar a importância, o ritmo e a composição de nossas compras de ativos se for necessário para reforçar nosso mandato e isso sem demora", afirmou Draghi durante um congresso do banco em Frankfurt.

"É essencial aproximar a inflação na zona do euro de seu objetivo. Em curto prazo, os indicadores caíram a níveis que eu classificaria de excessivamente baixos", disse ainda, referindo-se ao objetivo de manter a inflação perto dos 2%.

Leia mais notícias em Economia

O aumento de preços na zona do euro está estancado em um nível muito frágil há semanas. Em outubro, a inflação subiu levemente até 0,4%, depois de 0,3% em setembro, mas muito afastada do objetivo de um pouco menos 2% do BCE.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação