Economia

"Escolha acertada", diz CNI sobre novo ministro do Desenvolvimento

Armando Monteiro foi presidente da entidade entre 2002 e 2010

postado em 01/12/2014 17:47
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) considerou o nome de Armando Monteiro para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) positivo para as relações entre o governo e o setor produtivo. Armando foi presidente da entidade entre 2002 e 2010. A CNI divulgou nota sobre o anúncio do novo ministro na tarde desta segunda-feira (1/12). Por meio do texto, o presidente da entidade, Robson Braga de Andrade, classificou a decisão como ;uma escolha acertada;.

[SAIBAMAIS]A CNI defende a união das forças para retomar o crescimento da indústria e da economia. "Desejamos que o novo ministro tenha sucesso na implementação de políticas que aumentem a competitividade do país. O Brasil enfrenta hoje os desafios de aumentar a produtividade e de reduzir o custo de produção. Não se faz um país forte sem uma indústria forte", afirma Robson Braga de Andrade, por meio da nota..

;O senador conhece muito bem a indústria brasileira e os setores de serviços e comércio. Tem um bom conhecimento do desenvolvimento e das necessidades dos setores produtivos e uma interlocução fácil com o Congresso;, completou Andrade. A nota ressalta ainda que o senador Armando Monteiro foi o idealizador, durante a presdiência da entidade, de duas importantes instâncias de negociação entre o setor e o governo.



O Fórum Nacional da Indústria (FNI) reúne 44 associações de classe e ;tem assegurado maior poder de negociação entre empresários e governo;. Foi também o criador da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), que reúne mais de 60 líderes empresariais e é, atualmente, o principal ambiente de diálogo entre o setor privado e o governo federal, de acordo com a CNI, para a criação de políticas públicas de estímulo à inovação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação