Economia

Petróleo fecha em queda em Nova York, a 55,84 dólares o barril

A sessão desta quarta-feira (24/12) foi mais curta do que o habitual devido à véspera de Natal

Agência France-Presse
postado em 24/12/2014 19:12
Os preços do petróleo fecharam em queda em Nova York após o anúncio de aumento inesperado nos estoques de cru dos Estados Unidos, que reforçou as inquietudes do mercado sobre a oferta abundante.

Após uma sessão mais curta do que o habitual devido à véspera de Natal, o preço do barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em fevereiro caiu 1,28 dólar no New York Mercantile Exchange, a 55,84 dólares.

[SAIBAMAIS]Na abertura em Nova York, os preços já registravam um movimento de queda, em reação aos dados semanais sobre os estoques de petróleo bruto nos Estados Unidos, que registraram um aumento inesperado na semana passada, de acordo com os números publicados nesta quarta-feira pelo Departamento de Energia.

O aumento dos estoques foi de 7,3 milhões de barris, a 387,20 milhões, na semana encerrada em 19 de dezembro. Os analistas consultados pela agência Dow Jones Newswire esperavam uma queda de 1,8 milhão.

Leia mais notícias em Economia


"O informe de valores parece ter despertado a preocupação dos mercados sobre a demanda fraca e o excesso de oferta", disse Gene McGillian, da Tradition Energy. "O mercado vai começar a buscar um preço mínimo", acrescentou.

Em Londres, às 1900 GMT (17H00 horário de Brasília), o Brent do mar do Norte para entrega em fevereiro recuava 1,70 dólar, a 59,99 dólares o barril.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação