Economia

Moody's coloca nota da dívida da Petrobras em revisão para baixo

A maior empresa brasileira ainda não apresentou o balanço a ser auditado internacionalmente de seus resultados do terceiro trimestre

Agência France-Presse
postado em 24/12/2014 20:26
A agência de classificação financeira Moody;s colocou em revisão para baixo a nota da dívida da Petrobras, atualmente em Baa2, que poderá ficar a apenas um nível de perder o grau de investidor.

"A Moody;s colocou a classificação Baa2 da Petrobras em revisão para uma possível queda, devido à preocupação com os riscos de liquidez que possam surgir, se a companhia não cumprir sua obrigação de entregar a tempo seus balanços financeiros", afirma a agência em um comunicado.

Mergulhada em um escândalo de corrupção, a maior empresa brasileira ainda não apresentou o balanço a ser auditado internacionalmente de seus resultados do terceiro trimestre. Esta foi a primeira vez, em seus 61 anos de existência, que a Petrobras deixa de cumprir o prazo de entrega, o que preocupa investidores.

"As demoras prolongadas em apresentar os balanços financeiros trazem um possível risco de que os proprietários de bônus optem por enviar um requerimento de pagamento", explica a Moody;s.

A Moody;s informou que fatores como a falta de progresso para apresentar os balanços, ou o tipo de apoio que a empresa venha a receber do governo, se for necessário, serão observados muito de perto para decidir o futuro da classificação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação