Economia

Tarcísio Godoy, do Tesouro, será secretário executivo da Fazenda

Comandará a Receita Federal o antigo secretário, também da Receita, Jorge Rachid

postado em 05/01/2015 16:51

O novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou nesta segunda-feira (5/1) os nomes que integrarão a nova equipe econômica. Ex-secretário adjunto do Tesouro Nacional na gestão de Levy, Tarcísio Godoy foi escolhido secretário-executivo do novo ministro. Até então ele estava sendo cotado para chefiar o próprio Tesouro. Comandará a Receita Federal o antigo secretário, também da Receita, Jorge Rachid. Para o Tesouro Nacional foi indicado Marcelo Barbosa. A secretaria de Política Econômica, onde são formuladas as medidas de estímulo ao crescimento, será chefiada por Afonso Arinos.

Pablo Fonseca foi mantido no cargo de secretário de Acompanhamento Econômico. Para a área de relações internacionais do mistério, a escolha foi pelo embaixador do Itamaraty, Luiz Balduíno. Na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional foi mantida no cargo a atual titular, Adriana Queiroz. Por fim, Joaquim Levy indicou para presidir o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o atual secretario da Receita Federal, Carlos Barreto.

A transmissão de cargo ocorreu nesta tarde, no auditório do Banco Central. O ex-ministro Guido Mantega não compareceu ao evento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação