Economia

MME quer solucionar problemas de caixa das distribuidoras de energia

Objetivo é encontrar formas para compensar o valor a mais gasto pelas distribuidoras para compra de energia, por causa do baixo volume dos reservatórios das usinas hidrelétricas

postado em 08/01/2015 16:08
O ministro de Minas e Energia (MME), Eduardo Braga, informou nesta quinta-feira (8/1) que está finalizando propostas da pasta para solucionar problemas de caixa das distribuidoras de energia elétrica. A expectativa é fechar as propostas até o fim desta semana. Elas ainda têm de ser apresentadas a outros ministérios e à Casa Civil.

Leia mais notícias em Economia

As medidas planejadas objetivam encontrar formas para compensar o valor a mais gasto pelas distribuidoras para compra de energia, por causa do baixo volume dos reservatórios das usinas hidrelétricas e da necessidade de acionamento de termelétricas.

Para liquidar débitos referentes a novembro do ano passado, são necessários R$1,6 bilhão. Em relação a dezembro, o cálculo são mais R$ 900 milhões. ;Ainda não temos uma solução, mas estamos buscando;, disse o ministro.

;Quando digo que estamos elaborando alternativas, é porque temos de encontrar soluções e oferecê-las para que o governo possa dizer qual adotará. Não é apenas o MME que atua na questão. Trabalhamos com o Ministério da Fazenda, outros ministérios e com a Casa Civil;, acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação