Economia

Aéreas oferecem 0,17% de aumento real e aeronautas consideram índice baixo

Uma assembleia foi marcada para quarta-feira (14/1), às 15h, para decidir sobre a possibilidade de greve no setor

postado em 12/01/2015 21:24
O Sindicato Nacional dos Aeronautas considerou ;aquém do aceitável; a proposta de aumento real, de 0,17%, oferecida nesta segunda-feira (12/1) pelas empresas aéreas. Uma assembleia foi marcada para quarta-feira (14), às 15h, para decidir sobre a possibilidade de greve no setor.

Leia mais notícias em Economia

No total, o reajuste será de 6,5% (6,33% de inflação calculada pelo INPC [Índice Nacional de Preços ao Consumidor] e 0,17% de aumento real). ;Não houve avanços significativos em outras cláusulas da pauta de reivindicações da categoria, apenas concessões em itens pontuais que oferecem benefício mínimo;, diz nota divulgada pelo sindicato dos trabalhadores.

O pedido dos aeronautas, inicialmente, era de 11%, e caiu para 9%, por iniciativa da própria categoria em assembleia. Segundo o sindicato, o segmento de transporte de passageiros e cargas registrou, de janeiro a outubro do ano passado, crescimento de 5,2% na demanda, comparado com o mesmo período de 2013.

A reportagem tentou, sem sucesso, contato com o sindicato das empresas aéreas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação