Economia

FMI diz que está disposto a continuar apoiando a Grécia

Agência France-Presse
postado em 26/01/2015 17:27
O Fundo Monetário afirmou nesta segunda-feira que continua apoiando a Grécia após as eleições legislativas do último domingo, que deram vitória ao partido de esquerda, Syriza. "Estamos dispostos a continuar apoiando a Grécia e esperamos as negociações com o novo governo", disse Christine Lagarde em comunicado.


Contrário aos planos de austeridade impostos principalmente pelo Fundo, o Syriza obteve uma imponente vitória nas eleições, defendendo a reestruturação da dívida do país, postura foi duramente criticada pelos europeus.

O FMI, que em 2010 concordou em emprestar à Grécia 31 bilhões de euros em troca de drásticas reformas econômicas -no que maior plano de ajuda de sua história-, é um dos principais credores de Atenas. A dívida ultrapassava os 25 bilhões de euros de 2014. Nomeado oficialmente primeiro-ministro nesta segunda-feira, o líder do Syriza, Alexis Tsipras, anunciará na quarta-feira a composição de seu governo após uma aliança com um partido de direita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação