Economia

Petróleo fecha com menor preço desde 2009 em NY, a US$ 45,15 o barril

Em Londres, o Brent do Mar do Norte para entrega em março caiu 63 centavos, comparado com fechamento de sexta-feira passada, a 48,16 dólares o barril

Agência France-Presse
postado em 26/01/2015 19:31
O preço do petróleo continuou em queda em Nova York nesta segunda-feira, atingindo o menor valor em seus anos, apesar de alguns movimentos de alta durante o dia.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em março fechou com queda de 44 centavos, a 45,15 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex), seu valor mínimo de fechamento desde o dia 11 de março de 2009, quando foi cotado a 42,33 dólares.

Em Londres, o Brent do Mar do Norte para entrega em março caiu 63 centavos, comparado com fechamento de sexta-feira passada, a 48,16 dólares o barril.

"O mercado tentou superar o choque inicial do resultado das eleições gregas, que levou o partido anti-austeridade Syriza ao poder, mas o pessimismo dos investidores mais uma vez ganhou o jogo", avaliou Phil Flynn, de Price Futurs Group.

Os representantes do partido de esquerda Syriza focaram sua campanha na oposição explícita às políticas de austeridade impostas pela União Europeia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação