Economia

Irlandesa Aer Lingus aceita oferta de compra da International Airlines

O conselho de administração "está pronto para recomendar" esta terceira oferta da IAG, de 2,50 euros por ação

Agência France-Presse
postado em 27/01/2015 07:19
Londres, Reino Unido - A companhia aérea irlandesa Aer Lingus anunciou nesta terça-feira (27/1) que aceita a oferta de compra melhorada de 1,35 bilhão de euros (1,51 bilhão de dólares) da International Airlines Group (IAG), a casa matriz da Iberia e da British Airways. O conselho de administração "está pronto para recomendar" esta terceira oferta da IAG, de 2,50 euros por ação, além de um dividendo de 5 cêntimos, indicou a Aer Lingus, cujos principais acionistas são o Estado irlandês e a empresa de baixo custo Ryanair.



Anteriormente, a IAG lançou duas propostas, a 2,30 e 2,40 euros por ação, que foram rejeitadas. O grupo hispânico-britânico prometeu que a Aer Lingus poderá continuar funcionando com sua própria marca e cobrir itinerários na Irlanda, um ponto importante para o governo irlandês. "A IAG reconhece a importância dos serviços aéreos diretos e correspondências aéreas para os investimentos e o turismo na Irlanda e tem a intenção de conversar com o governo irlandês para garantir seu apoio à transação", disse o grupo em outro comunicado. A IAG ainda deve apresentar uma oferta de compra formal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação