Economia

Guilherme Afif e Joaquim Levy têm encontro fora da agenda

Após o encontro com Afif, Levy saiu pouco antes com destino ao %u201Cpalácio%u201D, de acordo com o ministro da SMPE

Rosana Hessel
postado em 20/02/2015 13:48
O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, teve um encontro fora da agenda oficial do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Segundo Afifi, o governo pretende concluir a proposta do novo Simples para enviá-la ao Congresso Nacional até a semana que vem. O encontro dos dois ministros para tratar do conceito desse novo Simples ocorreu na manhã desta sexta-feira no gabinete de Levy, mas Afif não deu detalhes desse novo projeto.



Na saída, Afif afirmou que haverá um esforço conjunto nos próximos dias para a conclusão do texto que será enviado aos parlamentares. ;Tem um esmeril de final de semana bastante grande. Vamos ver se até o meio da semana a gente conclui;, afirmou. De acordo com Afif, essa reunião com Levy foi marcada e desmarcada várias vezes e, ontem à noite, o próprio ministro da Fazenda ligou para ele para confirmar o encontro hoje. A reunião durou cerca de uma hora e todos os secretários da Fazenda estavam presentes.

Após o encontro com Afif, Levy saiu pouco antes com destino ao ;palácio;, de acordo com o ministro da SMPE. A assessoria de imprensa da Fazenda informou que Levy ;foi almoçar;. Já assessoria da Presidência informou que a presidente Dilma Rousseff também foi almoçar no Palácio da Alvorada, mas não confirmou com quem.

Plano de Exportação


Em relação ao Plano Nacional de Exportação, Afif afirmou que não sabe responder se haverá anúncio do programa em março, como o chefe do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Armando Monteiro, anunciou recentemente. ;Não posso informar sobre o assunto. Vamos ter que botar a micro e pequena empresa no processo. Está no nosso rumo;, afirmou sem confirmar se houve alguma reunião com Monteiro sobre o tema.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação