Economia

Protesto da Força Sindical em Goiânia pede revogação de medidas provisórias

Força Sindical protesta contra as Medidas Provisórias 664 e 665, relativas à concessão de benefícios previdenciários.

postado em 02/03/2015 16:53
Dirigentes da Força Sindical promoveram protesto hoje (2) em frente à superintendência regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Goiânia, de acordo com o presidente da central sindical em Goiás, Rodrigo Alves. Segundo ele, cerca de 150 sindicalistas pediram a revogação das Medidas Provisórias 664 e 665, que alteram as regras para concessão de benefícios trabalhistas, como seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-reclusão.

De acordo com ele, o ato teve início com um café da manhã e distribuição de panfletos na entrada do prédio. O objetivo, segundo ele, é mostrar para os trabalhadores e para a sociedade em geral que as propostas do governo ;retiram direitos dos trabalhadores. Agora, nós temos que lutar pelo que já era nosso, enquanto nossas pautas históricas ainda não foram atendidas;, avaliou.

Leia mais em Economia

Manifestação em Vitória, no Espírito Santo, com o mesmo objetivo, teve em torno de 100 pessoas, de acordo com o presidente estadual da Força Sindical, Alexandre Costa. Durante toda a manhã os dirigentes sindicais distribuíram panfletos e ergueram faixas para esclarecer a população que procurava a sede da superintendência. ;Precisamos esclarecer os trabalhadores sobre o que está ocorrendo, dos direitos que estamos perdendo;, declarou Costa.

Nos dois casos, as atividades foram encabeçadas apenas pela Força Sindical. A secretária de Administração e Finanças da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Espírito Santo, Clemilde Pereira, explicou que a entidade prepara manifesto popular para o próximo dia 13, e por isso não compôs o ato de hoje. ;Não é que sejamos a favor das medidas. Somos contra. Mas estamos preparando esse ato, nem tivemos tempo de discutir o ato de hoje. Não tivemos tempo hábil para nos organizar;, justificou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação