Economia

Alibaba desafia a Amazon com abertura de data center no Vale do Silício

Segundo um comunicado, o primeiro centro de armazenamento de dados em nuvem fora de suas fronteiras mostra a ambição da empresa chinesa em um mercado competitivo e lucrativo

Agência France-Presse
postado em 04/03/2015 19:00

San Francisco - A companhia chinesa Alibaba decidiu atacar sua concorrente americana, Amazon, em seus próprios domínios, com a abertura de seu primeiro data center em "nuvem" no Vale do Silício.

O primeiro centro de armazenamento de dados em nuvem fora de suas fronteiras mostra a ambição da empresa chinesa em um mercado competitivo e lucrativo, segundo um comunicado.


Este centro será a sede dos serviços de Internet (jogos, venda, armazenamento) propostas pela Aliyun, a divisão de "nuvem" do Alibaba."Sabemos o que os clientes chineses querem. Agora é o momento para descobrir as necessidades dos clientes americanos", disse Yu Sicheng, vice-presidente da Aliyun.

O Alibaba se dirige principalmente a empresas chinesas que operam nos Estados Unidos, mas com o objetivo de atrair as empresas americanas que operam na China.

"Sem dúvida o mercado está saturado nos Estados Unidos. Mas oferecemos um valor específico e há espaço para nós", disse Yu. A Aliyun é uma plataforma de serviço de armazenamento de dados na "nuvem", que compete com a Amazon Web Services.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação