Economia

Governo lança campanha para incentivar economia de energia elétrica

Uso consciente de aparelhos elétricos será foco da campanha

postado em 11/03/2015 19:06
O governo vai colocar no ar na próxima quinta-feira (12/3) uma campanha de rádio, TV e internet para incentivar o uso consciente de energia elétrica. O objetivo das peças publicitárias é conscientizar a sociedade para evitar desperdícios e otimizar o uso dos aparelhos elétricos que mais consomem energia, como chuveiro elétrico, ar-condicionado, geladeira e ferro de passar.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, a campanha trará exemplos de benefícios individuais e coletivos do consumo consciente e vai mostrar formas de gerenciar melhor o uso da eletricidade no dia a dia.

Leia mais notícias em Economia

Com o tema Uso Consciente de Energia ; Use o bom senso, a campanha será veiculada até o dia 31 de março, com um custo de R$ 12 milhões. Em janeiro, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse que o governo também deverá promover campanhas de uso racional da água.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação