Economia

Ministro do Planejamento afirma que dólar ficará em patamar mais elevado

Segundo Nelson Barbosa, a moeda norte-americana "tende a estabilizar em patamares mais elevados"

Rosana Hessel
postado em 17/03/2015 12:01
Segundo Nelson Barbosa, a moeda norte-americana
O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa reconheceu, na manhã desta terça-feira (17/3), que a alta constante da taxa de câmbio atual se deve em parte a problemas domésticos. Agora a valorização do dólar é consequência de fatores externos e internos.

"O dólar tende a estabilizar em patamares mais elevados", disse Barbosa em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Em apresentação, o titular da pasta destacou que o programa de concessão de infraestrutura não parou. "Estamos avaliando projetos desistentes e outros que estão sendo feitos pela iniciativa privada e deverão ser concluídos ate o fim deste semestre".



O ministro informou que os primeiros leilões de rodovias e ferrovias só deverão acontecer no segundo semestre. Ele também ressaltou que a expectativa do governo é que a economia comece a se recuperar de seis a nove meses após a adoção das medidas de ajuste fiscal que estão sendo estruturadas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação